quarta-feira, 19 de maio de 2010

Luz e Som

A luz viaja mais rápido que o som. Por isso algumas pessoas parecem brilhantes até você ouvi-las falando.


terça-feira, 4 de maio de 2010

May the 4th be with you!


Hoje, 4 de maio, está sendo comemorado por várias pessoas através do Twitter o Dia de Guerra nas Estrelas! Curioso, não? Esta data em verdade não tem nenhuma relação direta a alguma data referente filme ou ao projeto Guerra nas Estrelas desenvolvido pelo governo norte americano, mas sim a uma comparação fonética da frase "May de force be with you" (Que a força esteja contigo) com "May the fourth" (quatro de maio).

Foram postadas milhares de tweets em comemoração a esta data que é comemorada por muitos fãs da franquia de George Lucas então, por que não comemorá-la também?

May the 4th be with you!

Redes sociais: 52% dos usuários divulgam dados que não deveriam

Pessoas chegam a informar no Facebook o endereço e quando viajam, facilitando a vida dos criminosos.

Mais da metade dos usuários de redes sociais nos Estados Unidos está divulgando dados que não deveria. São informações que tornam as pessoas vulneráveis a ataques de cibercriminosos, segundo uma pesquisa feita pela Consumer Reports.

A publicação, que divulgou hoje (4/5) o estudo State of the Net, afirma que 52% dos adultos que usam redes sociais como Facebook, Myspace e Twitter, publicam informações pessoais que servem para ataques de cibercriminosos ou mesmo para furtos tradicionais.

E o levantamento mostra que o número de norte-americanos que usam redes sociais dobrou do ano passado para cá. Foram entrevistadas 2 mil pessoas para o levantamento.

"Muita gente usa esse tipo de serviço para compartilhar dados e fotos com outros amigos, mas esquece de adotar os recursos de proteção de privacidade oferecidos, o que significa um sério risco”, afirma o editor da Consumer Reports, Jeff Fox.

Entre os dados que são publicados pelos usuários estão endereço de casa, data de nascimento e fotos e nomes dos filhos. Na mãos de criminosos, esses dados podem ser usados para golpes online ou mesmo sequestros, por exemplo.

A pesquisa mostra que no Facebook, 63% publicam suas fotos, 42% divulgam data de nascimento, 16% publicam os nomes dos filhos e 7% chegam a publicar seus endereços.

Entre as dicas oferecidas pela Consumer Reports para manter a segurança nesse ambiente online estão:

1) Nunca fornecer número de telefone ou endereço completo.
2) Ser vago ao publicar informações sobre férias ou viagens de negócio (assim os criminosos não saberão quando sua casa estará vazia).
3) Use senha “fortes”, que combinam letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos (nada de usar a data de nascimento).
4) Nunca divulgue os nomes de seus filhos, mesmo em tags de fotos (identificação da imagem) ou nas legendas.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2010/05/04/52-dos-usuarios-de-redes-como-facebook-divulgam-dados-que-nao-deveriam/

-----------------
Agradeço ao Ricardo Fernandes por divulgar esta matéria no Google Buzz. Divulguem e fiquem atentos às informações que vocês divulgam na internet! Isto pode representar um grande perigo para você e sua família caindo em mãos de pessoas mal intensionadas, e como já sabemos há varias pessoas que utilizam a internet com a finalidade e aplicar golpes e outros crimes.
Grande abraço a todos!    Daniel Pochintesta.